Reservas: (11) 4658-1433 / (11) 4658-1340 / (11) 99502-2976 / (11) 99643-9050
Rod. Dom Pedro I, km 29 - Bairro Água Branca - Igaratá - SP (localização)
Youtube

Responsabilidade ambiental é algo que o Spa Igaratá tem desde que nasceu.

Levando-se em conta uma série de fatores, pode-se perfeitamente dizer que o Spa Fazenda Igaratá é um empreendimento totalmente amigável ao meio ambiente.

Isto desde 2004, ano em que foi inaugurado e quando ainda não era moda, como nos dias de hoje, manter uma maior preocupação com o ecologicamente correto.

Aliás, essa grande vocação para o verde do Igaratá pode ser primeiramente notada em sua própria localização: em meio a 7 alqueires de uma rica área de preservação ambiental, marcada por uma excepcional diversidade da flora.

Flora esta que passou a receber, de forma planejada, a presença de inúmeras espécies de animais, que hoje não só vivem em habitats totalmente adequados como também recebem todos os cuidados necessários pelas mãos de profissionais especializados.

Mas a responsabilidade com que o Spa Fazenda Igaratá trata o meio ambiente não se resume apenas a estar num local paradisíaco, repleto de verde e ar puro.

Ele também mantém desde o seu início um programa interno de sustentabilidade que, a cada ano que passa, vem ganhando novas e eficientes medidas, como algumas delas que você poderá conhecer a seguir:

● Uso de materiais de baixo impacto ambiental na construção de todas as instalações do spa, como, por exemplo, madeira certificada, oriunda de um bom manejo florestal e que prioriza a sustentabilidade nos métodos de produção.

● Valorização do uso da luz natural através da instalação de grandes portas nas varandas dos apartamentos e da concepção de uma piscina coberta totalmente cercada por enormes janelas de vidro.

Ninho2TrabB● Sistema próprio de abastecimento para todo o spa, que utiliza água com características minerais de poço artesiano e flui com controle de vazão para chuveiros, torneiras e vasos sanitários.

● Utilização de eficientes ventiladores de teto ao invés de aparelhos de ar-condicionado e prioridade para lâmpadas de alta eficiência e de baixo consumo de energia.

● Lixeiras com coleta seletiva, que permitem a posterior compostagem de todo o material descartado.

● Produção de verduras e legumes orgânicos em horta própria, sem a utilização de agrotóxicos ou adubos químicos.

● Não descarte de sobras de comida, que são adequadas para serem utilizadas na alimentação de algumas espécies de animais ou para a compostagem de adubo orgânico.

● Forte atuação em prol da preservação e multiplicação das inúmeras espécies de animais que vivem no spa, como, só para citar um exemplo, os patos-selvagens, cuja população não só vem aumentando como parte dela tem alçado voo para habitar outras regiões. 07340016

● Manutenção de aproximadamente 6 hectares de floresta preservada e implantação de programa de reflorestamento de uma área de cerca de 3 hectares com espécies nativas, para reabilitação da biodiversidade da mata.

● Workshop de Plantas Medicinais, Aromas e Temperos para os hóspedes, que incentiva os mesmos a multiplicarem o verde em suas próprias residências.

● Entrega para cada hóspede, no momento do check-in, de uma caneca lavável, para evitar durante a estadia o uso de copos plásticos descartáveis, prejudiciais ao meio ambiente por não serem descartáveis.

● Campanha “Pequenas Ações que Fazem a Diferença” em redes sociais, através de posts que incentivam a adoção de algumas medidas bem simples, no dia a dia das pessoas, extremamente favoráveis à natureza.

● Ações comunitárias junto às escolas da região, cujo principal objetivo é conscientizar os jovens estudantes sobre a importância do respeito ao meio ambiente.

● Apoio a entidades que atuam pela causa ambiental, que procuram o equilíbrio entre o nativo e o urbano e que também lutam a favor dos animais em situação de risco, sejam eles domésticos ou silvestres.